A MUSICALIZAÇÃO NO PROCESSO DE CONSTRUÇÃO DA APRENDIZAGEM EM MEIO A PANDEMIA DA COVID-19

Autores

  • Lorena De Oliveira Santos UNIFACIG

Resumo

música está presente em vários lugares como em igrejas, ruas, festas, casas, no ambiente escolar entre outros. Em meio a pandemia as crianças ficaram por muito tempo dentro de suas residências longe dos amigos e de alguns familiares, muitos não tiveram interação com outras pessoas além daqueles de sua casa, alguns não puderam brincar em um ambiente para que a sua coordenação motora se desenvolvesse de forma correta, os alunos ficaram longe do colégio presencialmente, por esse motivo é necessário compreender o papel da música dentro do ambiente escolar. O objetivo deste trabalho é identificar a importância da musicalização para uma aprendizagem significativa na educação infantil. A pesquisa teve uma abordagem qualitativa, foram realizados coleta de dados e entrevistas aos professores da educação infantil na Escola Municipal Sônia Maria Batista da Silva, situada no bairro Santa Luzia, rua Professor Geraldo Maciel nº 1, Manhuaçu-MG. Observou-se que as educadoras fazem o uso da música para facilitar o desenvolvimento dos alunos, concluiu-se que ela contribui para o desenvolvimento físico cognitivo e social dos estudantes e que os educadores devem usá-la como uma ferramenta facilitadora para que os conteúdos sejam ministrados com objetivo.

Downloads

Publicado

2022-01-19

Edição

Seção

Pedagogia