ENSINO DA GENÉTICA: UMA PROPOSTA DE ABORDAGEM AO ENSINO MÉDIO

Autores

  • Moisés Luiz Gomes Siqueira Centro Universitário UNIFACIG/UNISUAM
  • Humberto Vinício Altino Filho Centro Universitário UNIFACIG
  • Érika Dagnoni Ruggiero Dutra Colégio América

Resumo

Este trabalho tem por intenção fazer um levantamento dos principais pontos do estudo da Genética debatendo também uma melhor forma de trabalhar isso em sala de aula despertando o interesse dos alunos pela ciência. Nesse sentido, pode-se trazer à tona, a discussão sobre o uso das metodologias ativas como forma de viabilizar um aprendizado eficaz para tal conteúdo. Para tanto, foram realizados levantamentos bibliográficos a fim de trazer um aprofundamento sobre o tema e, na sequência, foram realizadas práticas de sala de aula, com vistas a trazer uma visão da aplicação das tendências apresentadas. Os resultados apontam que que a metodologia ativa é um fator extremamente importante que explora toda a capacidade dos alunos trazendo à tona novas formas de pensar e aprender o conteúdo apresentado.

Biografia do Autor

Moisés Luiz Gomes Siqueira, Centro Universitário UNIFACIG/UNISUAM

Mestrando em Desenvolvimento Local pela UNISUAM.

Humberto Vinício Altino Filho, Centro Universitário UNIFACIG

Mestre em Educação Matemática pela Universidade Federal de Ouro Preto. Licenciado em Matemática pela Faculdade de Ciências Gerenciais de Manhuaçu (FACIG). Professor e Analista Educacional no Centro Universitário UNIFACIG.

Érika Dagnoni Ruggiero Dutra, Colégio América

Mestre em Educação Matemática pela UFOP.

Downloads

Publicado

2021-01-29

Edição

Seção

Ciências Humanas