Determinantes do investimento em educação continuada: uma análise com profissionais da contabilidade de Manhuaçu/MG

Autores/as

  • Jorge Júnior Gomes de Aguiar UNIFACIG

Resumen

este estudo teve por objetivo investigar os determinantes do investimento
em educação continuada por parte de profissionais da contabilidade de escritórios
de contabilidade de Manhuaçu/MG. Analisou
escritórios, ocupando cargos
questionário estruturado baseado no estudo de Costa e Marques (2020).
se o perfil pessoal e profissionais dos respondentes analisados, na intenção de obter
respostas sobre o que leva ou dificulta ao prof
continuada. Os resultados mostram que em sua maioria os respondentes têm
experiência profissional acima de três anos e tem se dedicado ao estudo contínuo
com carga horária entre duas e cinco horas.
tema, o nível de conhecimento dos profissionais foi considerado mediado, com
destaque para o pouco entendimento da educação continuada como fator diferencial
para a aquisição e manutenção de habilidades profissionais esperadas ao contador
moderno.

Publicado

2022-02-18

Número

Sección

Ciências Contábeis