AS METODOLOGIAS ATIVAS E A EDUCAÇÃO NA ATUALIDADE

Autores/as

  • Rívyla Laiane Rodrigues Pereira
  • Humberto Vinício Altino Filho Centro Universitário UNIFACIG
  • Lidiane Hott de Fúcio Borges
  • Moisés Luiz Gomes Siqueira
  • Érika Dagnoni Ruggiero Dutra

Resumen

O presente estudo apresenta os propósitos da abordagem de articulação do método ativo presente no âmbito escolar. Acerca de teorias da aprendizagem pode-se notar a realidade dos desafios recorrentes no cotidiano dos profissionais da educação em desdobramento a inovações educacionais destinadas aos discentes. Este artigo estabelece as proporções de competências e destaques no desenvolvimento de ensino-aprendizagem centrado no estímulo de incentivos aos discentes. Caracterizando-se na singularização de procedimentos de uma educação construtivista no amplo discernimento da educação contínua dos docentes em plena execução direcionada aos sujeitos. Contudo a busca de entendimento engajados pelo uso da metodologia encara vastamente as construções de competências em interversões da articulação da autonomia.

Biografía del autor/a

Humberto Vinício Altino Filho, Centro Universitário UNIFACIG

Mestre em Educação Matemática pela Universidade Federal de Ouro Preto. Licenciado em Matemática pela Faculdade de Ciências Gerenciais de Manhuaçu (FACIG). Professor e Analista Educacional no Centro Universitário UNIFACIG.

Publicado

2021-02-09

Número

Sección

Ciências Humanas