AS METODOLOGIAS ATIVAS E A EDUCAÇÃO NA ATUALIDADE

Autores

  • Rívyla Laiane Rodrigues Pereira
  • Humberto Vinício Altino Filho Centro Universitário UNIFACIG
  • Lidiane Hott de Fúcio Borges
  • Moisés Luiz Gomes Siqueira
  • Érika Dagnoni Ruggiero Dutra

Resumo

O presente estudo apresenta os propósitos da abordagem de articulação do método ativo presente no âmbito escolar. Acerca de teorias da aprendizagem pode-se notar a realidade dos desafios recorrentes no cotidiano dos profissionais da educação em desdobramento a inovações educacionais destinadas aos discentes. Este artigo estabelece as proporções de competências e destaques no desenvolvimento de ensino-aprendizagem centrado no estímulo de incentivos aos discentes. Caracterizando-se na singularização de procedimentos de uma educação construtivista no amplo discernimento da educação contínua dos docentes em plena execução direcionada aos sujeitos. Contudo a busca de entendimento engajados pelo uso da metodologia encara vastamente as construções de competências em interversões da articulação da autonomia.

Biografia do Autor

Humberto Vinício Altino Filho, Centro Universitário UNIFACIG

Mestre em Educação Matemática pela Universidade Federal de Ouro Preto. Licenciado em Matemática pela Faculdade de Ciências Gerenciais de Manhuaçu (FACIG). Professor e Analista Educacional no Centro Universitário UNIFACIG.

Downloads

Publicado

2021-02-09

Edição

Seção

Ciências Humanas